Doces para vender: 7 ideias diferentes e lucrativas

No mundo do empreendedorismo, o desejo de aumentar o lucro mensal não é uma tarefa fácil de ser concretizada. Quem comanda o seu próprio negócio sabe muito bem do que estamos falando! Para se destacar no mercado competitivo da confeitaria, o primeiro passo é apostar em receitas e embalagens criativas de doces para vender com a confiança de quem sabe atender bem os seus clientes.

No post de hoje, o blog da Mercadoce reuniu uma série de dicas incríveis para você que está em busca de ideias fora da caixa! Veja quais artigos de confeitaria vale a pena incluir no seu cardápio para encantar e fidelizar o seu público-alvo.

Após a leitura do nosso conteúdo, você se sentirá mais preparada para impulsionar as vendas com doces diferentes e deliciosos! Vamos lá?

1) Brigadeiro brûlée

A principal vantagem de vender doces gourmet está na oportunidade de oferecer produtos diferenciados e que permitem um alto valor agregado no preço final. Esse é o caso do brigadeiro brûlée! Surpreenda seus clientes com um doce gourmet super saboroso e com uma aparência que é difícil de resistir!

A receita desse doce para vender é bem simples e parecida com o brigadeiro tradicional. Misture em uma panela o leite condensado, a fava de baunilha e a manteiga até ficar homogêneo. Tire a panela do fogo e adicione aos poucos o chocolate branco ralado para incorporar bem na mistura.

Enrole as bolinhas depois que o brigadeiro esfriar, passe no açúcar cristal e coloque em forminhas com design charmoso. Para finalizar, caramelize os docinhos com a ajuda de um maçarico ou de uma colher aquecida no forno para formar a famosa casquinha dourada e crocante do brigadeiro brûlée. O sucesso de vendas é garantido!

2) Torta de limão no pote

A febre dos bolos no pote surgiu há alguns anos atrás e conquistou um lugar especial no coração (e estômago!) dos amantes de doces. Seja a inovação no seu ramo e adapte a clássica receita de torta de limão para esse formato! No vídeo da youtuber Tábata Romero, conseguimos entender como é feita as três etapas de montagem desse doce incrível para vender com um preço competitivo.

A praticidade da torta de limão no pote vai além do que se imagina! Ao conservar na geladeira, em potes com excelente vedação, sua validade pode durar de 5 a 7 dias. Logo, você tem um ótimo período de tempo para se organizar e vender com tranquilidade, sem ter medo de perder a produção.

3) Bolo de aipim com beijinho no pote

Seguindo a linha de incrementar receitas tradicionais, temos o bolo de aipim com beijinho no pote! Além de ser fácil de fazer, esse tipo de bolo se encaixa no perfil de doces diferentes para vender com boa margem de lucro.

Aproveite essa oportunidade para usar a sua receita clássica de bolo de aipim e dê um toque pessoal. Para isso, você pode esfarelar o bolo pronto com a ponta dos dedos e intercalar em um pote transparente a farofa de bolo com creme branco e pedaços de coco fresco. Finalize com chantilly e canela em pó para estilizar o doce!

4) Cajuzinho vegano

Você já notou como o público vegano pode ser um nicho com alta demanda para seu negócio atender e fidelizar? O melhor é que a adaptação das receitas não deixa de oferecer sabores deliciosos! O cajuzinho vegano, por exemplo, usa como base o amendoim torrado sem sal.

Ao ser triturado sem casca e junto com ameixas, cacau, açúcar mascavo e café passado, o doce tem o potencial de se tornar o favorito de qualquer pessoa, sendo vegana ou não! Certifique-se de moldar a massa feita com o formato tradicional de cajuzinhos antes de envolvê-los com açúcar demerara e decorar com amendoim no topo!

5) Cone trufado

As possibilidades de recheio aqui são muito variadas! O fator determinante para que o cone recheado fizesse parte da nossa incrível lista de doces para vender foi a facilidade na montagem e conservação do produto! Escolha embalagens para cones trufados de boa qualidade e tenha certeza que a beleza da apresentação será suficiente para atrair todos os gostos e preferências.

Na lista de recheios, você pode apostar nos diferentes tipos de chocolates disponíveis no mercado da confeitaria para diversificar seu cardápio e se diferenciar dos demais. Para saber mais sobre o assunto, vale a pena conferir o guia completo da Mercadoce sobre tipos de chocolate.

6) Donuts

O famoso doce dos filmes e séries norte-americanas é colorido e saboroso o suficiente para conquistar até a clientela mais exigente! A receita do donuts é simples, usa apenas farinha de trigo, manteiga, açúcar, sal, ovos, água e fermento biológico. Na hora de enfeitar a rosquinha, solte a imaginação com cremes e confeitos coloridos para decorar!

A melhor maneira de chamar a atenção do seu público é mostrar o visual encantador dos seus donuts. Por isso, invista nas caixas com visor e embalagens para confeitaria de diferentes materiais! Dessa maneira, a novidade desse tipo de doce cativa a audiência no primeiro olhar!

7) Brownie

Imagine só: uma linda cesta de vime com fitilhos amarrados das laterais e recheada de porções individuais de brownie. Seja com a receita tradicional ou estilizada, uma boa apresentação como essa é ideal para impulsionar a renda do mês. Conhecido por sua massa úmida de sabor diferenciado, o brownie é um bolo sem fermento considerado como um dos doces para vender com melhor retorno financeiro.

Ao diversificar o seu cardápio, é vital garantir que todos os ingredientes utilizados sejam de ótima qualidade e que a embalagem sempre esteja de acordo com o esperado. Ou seja, apresentar uma boa estrutura para proteger a sobremesa, além de proporcionar uma estética atraente ao produto que será vendido.

Na Mercadoce, loja especializada em doces, você encontra uma diversidade de materiais para confeitaria que vão te ajudar a criar doces saborosos, conservá-los da maneira correta e transformá-los nos confeitos favoritos de quem ama comida açucarada!

Curtiu o conteúdo de hoje? Continue acompanhando o blog da Mercadoce e aprenda mais sobre o universo da confeitaria. Aproveite que está aqui e amplie seus conhecimentos com o nosso post “Chocolate trufado: o que é e como fazer em casa?“!

Há mais de 30 anos no ramo da confeitaria, Amelinha dedicou sua vida à loja Mercadoce. Sempre com muito respeito e empatia, compartilhou seus conhecimentos e aprendeu com fornecedores e clientes ao longo dos anos.

Deixe um comentário